quarta-feira, 30 de junho de 2010

...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sempre ali.

Ali estava ela outra vez... já a tinha visto antes, era bonita, tinha um ar calmo e passava uma certa serenidade. É estranho mas agora que penso no assunto tenho ideia que já nos cruzamos várias vezes... no parque ali ao lado, na esplanada do café... dou comigo a ter a sensação de ela ter feito sempre parte da minha vida...

... stock...

Apetites: férias, descanso, limpezas de Verão, mimo da mãe, antigos amigos.

Descobertas: gosto mais do Johnny Cash do que aquilo que pensava, sou mais bem disposta do que aquilo que acredito e certamente do que aquilo que aparento, gosto de ver filmes dramáticos quando me sinto em baixo.

Faltas: de estar empenhada em alguma coisa, de me sentir cativada, curiosa, interessada, de me dedicar a algo, de ser estimulada.

Ânsias: sentir.

terça-feira, 1 de junho de 2010

"Ask me nicely."

Demora a passar... mas não dura para sempre!! :D

terça-feira, 27 de abril de 2010

Nunca me lembro daquilo que sonho...

Hoje acordei triste, não me lembro por que razão e não consigo lá chegar... poderá ter sido algo que sonhei mas não me lembro... para dizer a verdade ultimamente a minha vida podia ser um filme de ficção, como se eu às vezes saísse do meu corpo e ficasse a ver sem ter autonomia para mudar o que quer que seja... por vezes sinto-me completamente impotente e quando grito não se ouve, ninguém ouve...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Não me lembrava...

É como se tudo fizesse lembrar. Tudo... os objectos, as músicas, as cores, os filmes, os livros, as dedicatórias, outras pessoas, lugares, árvores. Não gosto desta sensação, não gosto da demora, não gosto da mágoa, não gosto da dor, não gosto do aperto no peito nem do mal estar... odeio a fragilidade... a incerteza...
Não me lembrava que era assim...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Lock...

Um dia destes já não vou ficar triste sempre que for assaltada por uma lembrança... nem desperdiçar horas a olhar para o tecto... nem passar minutos e minutos triste e sem reacção ao que quer que seja... nem questionar-me vezes e vezes sem conta das razões e dos porquês...
Obrigada "500 days of Summer"!
: ) Um dia destes ainda vou ser feliz...

quinta-feira, 18 de março de 2010

“Happiness is just an illusion caused by the temporary absence of reality.”

"E tu gostas um bocadinho de mim :) e eu muito de ti!"

quarta-feira, 17 de março de 2010

“It's slow, long and deliberate, but we are getting there.”

Hoje o dia não acaba.
Tudo se arrasta lentamente, vejo tudo acontecer mas não consigo interferir, não consigo participar... ou não quero, aborrece-me pensar que não quero... aborrece-me.
Hoje o dia não acaba.

terça-feira, 16 de março de 2010

"Somos etermamente responsáveis por aquilo que cativamos."

Se alguém perguntar... diz-lhe que fui e não vou voltar.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Felicitações!

A minha amiga D safou-se muito bem no trabalho hoje!! Iupiiiiiiiiii!
: )

quarta-feira, 3 de março de 2010

Há muito muito tempo...

Costumo chatear a minha amiga D por ela ser uma saudosa (?) compulsiva... sempre com saudades de tudo a toda a hora! Aproveito então para lhe apresentar aqui um sentido "desculpa D", é que ultimamente ando a sofrer do mesmo... não sei explicar a razão e o porquê, apenas sei que é assim... tenho saudades de ser pequena, saudades dos bolos com recheio da minha avó, saudades dos cabelos penteados pela minha mãe vezes e vezes sem conta, saudades das cerejas comidas em cima de cerejeira do meu avô, saudades de andar descalça, saudades de jogar voleibol nos intervalos das aulas, das tartes de ananás do bar da escola, aquelas com massa folhada e não o que se vê por aí agora, das sensações que algumas pessoas causaram, de alguns desenhos animados, das tardes na biblioteca e da sra simpática a dizer "menina, entretanto vamos encerrar", das sessões de estudo nos arredores da escola, saudades dos bilhetes de paixão e dos pedidos de namoro em papel amarrotado, com sim, não e talvez, saudades de pensar que há um mundo inteiro à minha espera... saudades.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Último filme que vi #1

Em poucas palavras... é engraçado, querido e arrojado e tudo isto ao som de jazz (o que para mim é soberbo!)

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Uma estória...

É como se ele perdesse a memória. Ora grita e berra ora volta e sorri como se o momento anterior não tivesse acabado de acontecer, como se não a tivesse abalroado mais uma vez… como se não soubesse como a deixa magoada e triste.
Hoje não a quer… um dia talvez seja diferente, poderá ser ela a não querer… quando não quiserem os dois, quem sabe não serão mais felizes. Por enquanto, embora não admita, não consegue resistir ao sorriso dele e ao ar desamparado que faz às vezes.
Há qualquer coisa a ligá-los, nenhum deles faz ideia do que seja, por medo ou comodismo nenhum deles pergunta, não querem saber. Existe, não o negam, não se vê mas sente-se e é isso que os segura. Há sempre um que consegue ter mais fé, é ela, ela ainda acredita nele, não tanto neles, sim nele.
De vez em quando ela perde-se a pensar que ainda é possível serem especiais juntos, que ainda vão descobrir um no outro algo de extraordinário e confortante. Ele não facilita o processo, por vezes é duro e implacável, veste a armadura e já não a deixa entrar. Se ao menos ele conseguisse perceber que ela só quer o bem dele.
Há dias em que parecem viver exclusivamente um para o outro, são criaturas de extremos… não sabem quando abrandar, muito menos quando parar. Será amor? Não sabem. É certamente algum coisa… pelo menos para ela que tenta e tenta e continua a tentar… e quando ele lhe diz para não desistir dele, sem armadura nem máscara, ela arranja sempre maneira de o fazer. 

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Amor à camisola...

Trabalhando eu num clube de vídeo é fácil deparar-me com situações hilariantes! Não fosse o ordenado uma treta e o trabalho completamente sem futuro, principalmente nos tempos que correm, seria bastante agradável... embora muita gente não entenda como ainda continuo a trabalhar aqui! Estou constantemente rodeada de filmes, de cinema, de séries, de criticas de todos os géneros, de pessoas de todos os tipos... tenho acesso a tudo o que me apetece, sei o que saiu, o que vai sair, o que as pessoas gostam, o que não gostam, o que adoram, o que pensam que adoram e o que não querem admitir que odeiam... ouço opiniões reais e divirto-me a compara-las com criticas de gente intelectual que muitas vezes não faz ideia alguma do que está a escrever... gosto de saber o que se anda a ver, gosto de acompanhar as tendências, gosto de perceber influências, gosto do impacto que determinados filmes têm em determinadas pessoas. Gosto de saber gostos e preferências, gosto quando as pessoas não têm medo de arriscar e explorar, gosto quando a "sra das comédias" decide levar um filme de acção e no dia seguinte diz que adorou e pergunta se não há mais como aquele... gosto da surpresa de perceber que aquela pessoa gosta daquele filme, gosto daqueles que não falam mal sem ver... e dos que não excluem os filmes franceses, espanhóis ou brasileiros... gosto de ver clientes a sugerirem filmes a outros clientes... gosto da loja cheia e do ambiente que isso dá, gosto das conversas sobre actores, cenas, cenários e filmagens... gosto das pessoas que pedem sugestões e as aceitam... e gosto principalmente que de vez em quando sejam elas a dar sugestões a mim... gosto dos que não alugam filmes porque se usa mas porque apreciam realmente... mais ainda, gosto das pessoas que vibram com os filmes. Gosto de saber que há muita gente que vê tudo o que é extras, entrevistas, cenas cortadas, bloopers e finais alternativos... agradam-me as pessoas que vêem os créditos por causa das músicas e gostam de bandas sonoras...
A verdade é que gosto demasiado de cinema e de tudo o que isso implica. É por isso que aqui continuo.

Para as cenas hilariantes:
http://www.facebook.com/?ref=logo#!/group.php?gid=102866983238

;)


Estou agradavelmente animada hoje... se pensar bem não há motivo algum para tal... o que torna tudo mais divertido!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Interessante!

Um dia destes, quando não estava a perder tempo a sentir-me aborrecida, cruzei-me com um artigo magnífico. Entusiasmou-me tanto que fui imediatamente pesquisar tudo o que pude sobre o tal escritor tão odiado!

"Foi-se embora com a mesma pressa com que surgiu e enquanto cá esteve nunca abrandou, nunca olhou para trás ou sequer para os lados: escreveu, escreveu e, consta, viveu com a ferocidade dos audazes ou dos escolhidos."
http://ipsilon.publico.pt/livros/texto.aspx?id=249112#Comente

sábado, 20 de fevereiro de 2010

estados

Como é que eu me sinto?
Sinto-me magoada, triste... quero fugir para casa e morrer para o mundo, quero nunca mais ter de me sentir assim e quero não levar com conversas do tipo "ah mas a vida é mesmo assim... precisamos de sofrer para dar valor...", quero esquecer... quero sumir... quero acordar amanha e ser outra pessoa... quero não me sentir sempre tão miserável e sem interesse...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Newton Faulkner

Andei todo o dia com ele na ideia... sempre a mesma música... e não havia jeito de me lembrar do nome... só cheguei lá com a ajuda da D! O homem é deveras talentoso! Era capaz de fugir com ele!

http://www.youtube.com/watch?v=9d0IWq1zLSs

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Vou desistir de tentar chamar a tua atenção... não és distraído, apenas não ma queres dar! Em tempos li não sei onde que "deve educar-se o coração" e não podia concordar mais... estou decidida a educar o meu e a 1ª regra será: "não gostar de quem não gosta de nós" ou "aleijar quem nos faz mal"... esta última soa-me bem!! :)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Pensamentos...

... no alien a cair do tecto... no cheiro a pipocas... na demora em ver o tombo do Pedro Abrunhosa, no espanto de perceber que o país inteiro já tinha visto e que até já havia pins a comemorar... no facto de andar tão desligada de tudo ultimamente... na minha cozinha verdadeira ardida e nas preocupações da minha mãe... na dificuldade em confiar... nas incertezas do para onde vou e o que quero fazer... no filme "A princesa e o sapo" e tb no do "Percy Jackson"...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O dia de hoje...

Uma bela treta...
Estou cansada como se estivesse a fazer directa há 3 dias... continuo constipada... de vez em quando tenho ataques de tosse que me fazem parecer uma pessoa muito idosa e doente... ultimamente tenho vários acessos de raiva e impaciência ... começo a ficar mesmo irritada com a vida que tenho neste momento... quero outra diferente... tenho saudades de casa e de ser pequena... de estar cansada de andar naquela escola (ah a doce ingenuidade!!)... saudades de alguns amigos que estão longe...
E não choveu durante todo o dia que estive em casa, gosto sempre mais de estar em casa quando está a chover... e agora que vim trabalhar é que chove... porra!!
E mais... ainda não comecei a desenhar roupa... nem a pesquisar cursos relacionados com o restauro de livros!! M****!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

..........................................................

Estou capaz de matar alguém...
PUTA QUE PARIU ESTA MERDA TODA!!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Eu sei lá ou o carago...

Há dias em que te adoro, não sei bem como nem por que razão... sei apenas que sim! Nesses dias nem sempre me apetece dizer coisas simpáticas ou queridas, seria demasiado fácil e estaria tudo protegido pelo factor carinho... o truque está em conseguir dizer essas tais coisas simpáticas quando me apetece esmurrar-te o nariz até sangrar... no fundo continuo a adorar-te, só que não se nota tanto... na verdade não se nota nada mas, adoro-te. Como sabes.

"Um dia..." foi finalmente hoje!

Depois de várias gargalhadas à custa de blogues por esse mundo espalhados... depois de pensamentos e conversas de "um dia crio um... assim desses engraçados!"... depois de uma manhã de aborrecimento e de uma tarde de tédio, aqui está ele, "um dia..." é hoje!! ;)
É bem possível que a parte do engraçado nem sempre se cumpra... só para avisar!!